terça-feira, 9 de abril de 2013

Goji Berry – Bom para a pele


     
Goji Berry – Bom para a pele
 


Grande novidade no país, mas que está conquistando os brasileiros, a Goji  Berry, de origem do Sul da Ásia (China, Tibete e Índia), é a sensação do momento. Rica em aminoácidos, vitaminas,minerais, ácidos graxos insaturados,antioxidantes e polissacarídeos. A Goji Berry é pouco calórica, saborosíssima, podendo ser consumida na forma in natura, desidratada ou em capsula.
A Goji Berry se destaca pela sua alta concentração de Vitamina C. Cada 100g da fruta contêm 2g da vitamina, 1 xícara de chá (100g) dela seca contêm 250mg. A fruta possui grande quantidade das vitaminas B1, B2 e B6 e vitamina E.
Contêm ainda 18 aminoácidos, dentre eles, oito são essenciais. Dos 21 minerais se destacam: zinco, ferro, cobre, cálcio, selênio e fósforo. Possui polissacarídeos que fortalece o sistema imunológico, sendo um dos principais elementos responsáveis pelo efeito antienvelhecimento.
A fruta concede uma série de benefícios: efeito antienvelhecimento, antioxidante, combate doenças cardiovasculares e inflamatórias, problemas de visão, do sistema imunológico e neurológico, é anticancerígena. A Goji Berry tem a capacidade de aumentar os níveis de energia, ajuda no processo digestivo e perda de peso e ainda tem a capacidade em melhorar os níveis de insulina nos diabéticos.
A dosagem diária é 15 a 45g ou 120ml de seu suco. Pode ser encontrada fresca, seca ou em capsula. Ela pode ser consumida com outras frutas, em saladas, sucos e iogurtes, com cereais. Preferencialmente deve ser ingerida pela manhã e antes da atividade física. Ela desidratada é interessante consumi-la com água para hidratar as fibras e potencializar os efeitos benéficos.
Como é importada, a fruta in natura não é encontrada facilmente. É possível encontrá-la em desidratada ou em cápsulas (o pó da fruta) em farmácias de manipulação. Seu custo é em média de R$ 30 a R$ 120.
Uma grande novidade para melhorar sua saúde e melhorar o aspecto da pele.

Referências
http://www.gojiberryguide.com/PDFs/GojiBenefits.pdf
http://food.lifeisround.com
http://www.bagasgoji.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário